Um dos maiores ícones do Carnaval pernambucano, o Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda, será homenageado neste sábado (17) com o pré-lançamento do documentário “Elefante Encarnado”, dirigido e produzido pela olindense Juliana Beltrão. O evento acontece às 19h, no Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico de Olinda, com entrada gratuita.
A produção propõe um mergulho afetivo na trajetória do Elefante, símbolo de resistência cultural que atravessa gerações. Além de destacar a história do clube fundado em 1952, o filme valoriza o legado de sua canção-tema, o emblemático “Hino do Elefante de Olinda”, de Clídio Nigro e Clóvis Vieira, que embala foliões há décadas.
O documentário foi viabilizado por meio do Edital da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Governo de Pernambuco, Ministério da Cultura e Governo Federal, e será exibido em mostras e festivais de cinema após a pré-estreia local.
Com mais de 15 anos de atuação no audiovisual, Juliana Beltrão tem no currículo produções premiadas, como “Incompatível com a Vida” (pré-indicado ao Oscar 2024), além de turnês com artistas como Novos Baianos e Pepeu Gomes.































