O conselheiro distrital de Fernando de Noronha, Ailton Araújo Júnior, foi denunciado pela Polícia Civil sob suspeita de agressão física e ameaças contra a esposa. O caso, que teria ocorrido na madrugada de 26 de novembro de 2025, na Vila da Vacaria, está agora sob análise da Justiça, após denúncia formal do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Segundo o inquérito policial, a agressão teria acontecido após uma discussão motivada por ciúmes. O conselheiro, no entanto, nega qualquer violência física, embora confirme o desentendimento. A vítima não se pronunciou sobre o caso até o momento.
O MPPE confirmou a denúncia por meio da 7ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, responsável por feitos de Fernando de Noronha, ressaltando que atua sempre que há indícios mínimos de autoria e materialidade. O processo tramita em segredo de Justiça.
Ailton Júnior declarou manter uma relação de 30 anos com a companheira, sendo 24 de casamento. Atualmente, segundo ele, o casal está hospedado no mesmo apartamento no Recife, mas sem definição sobre a continuidade da união. Ele já foi eleito quatro vezes como o mais votado entre os sete conselheiros distritais do arquipélago.
Este é o segundo caso de suspeita de violência contra a mulher registrado em Noronha em 2025. No início do ano, o então comandante da PM na ilha, tenente William Monteiro, também foi alvo de denúncia por agressão à namorada e acabou afastado da função.































