O Homem da Meia-Noite, ícone do carnaval pernambucano, completou 94 anos nesta segunda-feira (2) com uma celebração marcada por tradição e emoção no Sítio Histórico de Olinda. A festa contou com cortejo de maracatus, apresentação musical, desfile pelas ladeiras e o tradicional bolo de quatro metros.
A comemoração começou com a saída de dez nações de maracatu da Rua Treze de Maio, onde foi exibido o novo traje do calunga, criado pela estilista Haia Marak. Ao som dos tambores, os grupos seguiram até o Largo do Bonsucesso e à Igreja do Rosário dos Homens Pretos, onde o Homem da Meia-Noite juntou-se ao cortejo.
Após o desfile, o calunga seguiu até a sede do clube, onde foi cortado o bolo comemorativo de 100 kg. A festa contou com apresentação da Orquestra do Maestro Carlos e passistas da Cia Brasil por Dança.
Neste ano, o traje oficial foi levado em desfile pela primeira vez a bordo da icônica Rural de Roger de Renor. O calunga também presta homenagens a nomes ligados à cultura e ancestralidade afro-brasileira, como Maracatu Nação Pernambuco, Grupo Bongar, Mãe Beth de Oxum, Siba e Mestre Salú, reforçando a força e diversidade do carnaval de Olinda.































