O soldado Daniel Gomes de Souza foi expulso da Polícia Militar de Pernambuco “a bem da disciplina”, após se envolver em um acidente de moto que resultou na morte de uma mulher em 2024. A decisão foi publicada no boletim-geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) no último sábado (7) e assinada pelo secretário Alessandro Carvalho.
De acordo com a SDS-PE, o acidente aconteceu em 11 de janeiro de 2024. Daniel pilotava a moto sob efeito de álcool e substâncias psicoativas, sem possuir habilitação, o que resultou na morte da passageira Yasmim de Macedo.
A investigação confirmou a embriaguez por meio de perícia e testemunhas, além de destacar o histórico de infrações graves de trânsito do militar, incluindo reincidência em direção sob efeito de álcool.
O processo levou em conta a sentença judicial condenatória no processo nº 0000021-46.2024.8.17.5640, que determinou pena de reclusão e a perda do cargo público. A Corregedoria Geral da SDS-PE acolheu o relatório conclusivo e o parecer técnico, apontando que o soldado violou princípios éticos e o decoro da classe, sendo considerado incompatível com a função policial.






























