Jovem paulista foi puxado pela correnteza e não resistou após parada cardiorrespiratória
Um turista de 25 anos, natural de São Paulo, morreu após se afogar na Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha, nesta segunda-feira (17). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser retirado da água por um guarda-vida. Ele recebeu os primeiros socorros na areia e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Lucas, mas não resistiu.
De acordo com testemunhas, o mar estava agitado no momento do incidente. O condutor de visitantes Daniel Oliveira relatou ao portal G1 que o turista estava com outras duas pessoas no mar quando foram alertados por um morador local sobre o risco. Mesmo assim, decidiram permanecer na água.
Pouco tempo depois, os três foram arrastados pela correnteza. Apenas dois conseguiram retornar à praia com segurança. “A correnteza estava muito forte. Até o resgate foi difícil”, afirmou Daniel.
O corpo do jovem será transferido nesta terça-feira (18) para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, onde passará por exames periciais. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.






























