O ex-presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, José Joacir Cristóvão da Silva, conhecido como “Oim”, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (18) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), no município de Vertentes, Agreste de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, o ex-vereador estava foragido e era alvo de um mandado de prisão por suspeita de chefiar um esquema de tráfico internacional de drogas. Durante o cumprimento da ordem judicial, ele teria reagido à abordagem e atirado contra os policiais, sendo alvejado no confronto. José Joacir foi socorrido ao hospital de Vertentes, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, o BEPI apreendeu uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, munições e celulares. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Vertentes para as medidas legais cabíveis.
José Joacir foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020. Tentou um novo mandato em 2024, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A Prefeitura de João Alfredo e a Câmara Municipal divulgaram notas de pesar e se solidarizaram com os familiares, especialmente com o vereador Júlio César, filho do ex-parlamentar.






























