A nova campanha publicitária da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, tem causado controvérsia nas redes sociais. No vídeo divulgado recentemente, Torres afirma: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. A frase, parte de um discurso que incentiva o público a começar o ano com “os dois pés”, foi interpretada por alguns internautas como uma possível referência política, em especial pelo ano citado coincidir com o próximo pleito presidencial no Brasil.
A campanha, segundo a marca, busca transmitir uma mensagem de confiança, equilíbrio e entrega total ao novo ano. Ainda assim, diversos usuários passaram a criticar a propaganda, acusando-a de conter viés ideológico. Um dos que se manifestaram foi o vereador do Recife, Gilson Machado Filho (PL-PE), que ironizou: “Desculpa, mas eu vou começar com o pé direito e com os dois pés em outra marca”.
Além de comentários negativos, houve também sugestões de boicote, com internautas recomendando a troca da marca por concorrentes. Por outro lado, defensores da campanha apontaram que a frase foi usada como metáfora publicitária, sem conotação política, e criticaram a tentativa de politizar a peça.
A Havaianas ainda não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão. A campanha segue em exibição nas redes sociais e mídias digitais da marca.






























