A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife projeta um crescimento entre 5% e 8% nas vendas para o período de Carnaval deste ano, em comparação com 2025. O aumento é puxado, principalmente, pela procura em segmentos como confecções, calçados, cosméticos, fantasias, miudezas, decoração, acessórios e itens para festas.
Áreas como embalagens, alimentação e bebidas também têm se destacado, com forte demanda por parte de foliões, empreendedores e entidades carnavalescas.
Segundo o presidente da CDL Recife, Fred Leal, o Centro da capital pernambucana é um polo comercial estratégico, por oferecer variedade de produtos. “Desde quem vai brincar na rua até quem precisa decorar ambientes para eventos, o Centro do Recife tem opções e preços atrativos”, afirmou.
Para incentivar ainda mais o comércio, as lojas da região foram decoradas com temas carnavalescos, além de contar com som ambiente e vitrines caprichadas. A expectativa é movimentar significativamente a economia local durante o período festivo.































