Foto: Fábio Passalacqua
As Companhias Aéreas Azul e Gol anunciaram o encerramento das negociações sobre uma possível fusão das duas empresas. A Abra Group Limited, controladora da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Azul formalizaram conversas em um Memorando de Entendimentos Não Vinculante (MoU), assinado em janeiro, no entanto, o acordo não avançou.
Além disso, a Azul comunicou o fim do acordo de cooperação comercial (codeshare) firmado com a Gol em maio de 2024. Segundo a empresa, todas as passagens emitidas sob o regime de codeshare serão honradas normalmente. A companhia ainda reafirmou o "comprometimento com o processo de fortalecimento da sua estrutura de capital".
As tratativas encerradas já haviam sido comunicadas pela Gol. No comunicado do Grupo Abra, se destaca que mesmo após o início da recuperação judicial da Azul, em maio, a discussão se manteve em aberto, para uma possível combinação de negócios, mas que o foco da rival no processo de recuperação judicial (Chapter 11) travou o andamento das conversas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
MC Cabelinho sofre tentativa de roubo após show do...
Cantor foi cercado por fãs quando um homem tentou arrancar...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Repórter da Cazé TV é agredida durante cobertura de...
Aline Gomes foi atingida no rosto com o próprio microfone...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Nova Carteira de Identidade Nacional já foi emitida...
Documento será obrigatório para beneficiários de...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
STF forma maioria para manter prisão preventiva de...
Ex-presidente alegou surto medicamentoso após tentar...