Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (11) o fim das operações em 14 cidades, incluindo Mossoró (RN), Sobral (CE) e Ponta Grossa (PR). A medida faz parte de um processo de reestruturação iniciado em julho, que busca reduzir custos diante da alta do dólar, falta de aeronaves e aumento nos gastos operacionais.
As rotas serão concentradas nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife. A empresa segue em recuperação judicial nos Estados Unidos, tentando captar US$ 950 milhões e reestruturar cerca de US$ 1,6 bilhão em dívidas.
A empresa emitiu uma nota sobre o encerramento das operações. Confira a nota na íntegra abaixo:
"A Azul informa que, como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de oferta e demanda. Desta forma, a companhia vem promovendo ajustes em sua malha, já anteriormente divulgados, levando em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação.
A Azul ressalta que todos os Clientes impactados pelas mudanças receberam a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)."
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
MC Cabelinho sofre tentativa de roubo após show do...
Cantor foi cercado por fãs quando um homem tentou arrancar...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Repórter da Cazé TV é agredida durante cobertura de...
Aline Gomes foi atingida no rosto com o próprio microfone...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Nova Carteira de Identidade Nacional já foi emitida...
Documento será obrigatório para beneficiários de...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
STF forma maioria para manter prisão preventiva de...
Ex-presidente alegou surto medicamentoso após tentar...