Mais Categorias
Esportes

Conselho do Santa Cruz aprova proposta de SAF com aporte de R1 bilhão em 15 anos

Conselho do Santa Cruz aprova proposta de SAF com aporte de R1 bilhão em 15 anos

Foto: Reprodução / Santa Cruz

    Compartilhe:

O Conselho Deliberativo do Santa Cruz aprovou, por maioria absoluta, o encaminhamento da proposta de criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) apresentada pelo grupo Cobra Coral Participações, que prevê investimentos de R 1 bilhão ao longo de 15 anos. A votação aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no estádio do Arruda, com 166 votos favoráveis e apenas 7 contrários, entre os 173 conselheiros presentes.

Apesar da ampla aprovação, a votação tem caráter consultivo, servindo como recomendação à diretoria executiva do clube. O próximo passo será a convocação de uma Assembleia Geral, na qual os sócios do Santa Cruz decidirão, de forma definitiva, sobre a adesão ao modelo de SAF.

A sessão foi fechada ao público e à imprensa, por conta do sigilo dos documentos. Do lado de fora, torcedores se reuniram na Rua das Moças, em frente ao Arruda, em apoio à proposta, celebrando a aprovação com cânticos e bandeiras.

Segundo o estatuto do clube, a Assembleia Geral deve ser convocada em até cinco dias após a aprovação no Conselho e deve ocorrer em até 45 dias, obrigatoriamente em um domingo.

Caso a proposta seja aprovada pelos sócios, o Santa Cruz dará início à sua transição para SAF, modelo já adotado por diversos clubes brasileiros, com foco na modernização da gestão e recuperação financeira.

Entretanto, o clube ainda enfrenta um entrave jurídico: está em Recuperação Judicial, o que exigirá a convocação de uma Assembleia de Credores para validar os termos da proposta, etapa que pode atrasar a formalização da SAF.

A proposta inclui ações como o saneamento de dívidas, reestruturação administrativa, investimentos na base e no futebol profissional, além da modernização da infraestrutura do clube.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook