Mais Categorias
Cidade

Corpo de idosa é encontrado sob os escombros, em Olinda, e número de mortos em tragédia sobe para dois

Corpo de idosa é encontrado sob os escombros, em Olinda, e número de mortos em tragédia sobe para dois

Foto: Divulgação/CBMPE

    Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) encontrou, após 10 horas de buscas, o corpo de Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, que estava sob os escombros de uma das casas que desabaram em Olinda, no Grande Recife, na manhã deste domingo (19).  Com isso, o número de mortos sobe para dois na ocorrência e chega ao fim o trabalho de resgate. A primeira vítima, identificada como Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, morreu no local.

Outras 10 pessoas ficaram feridas na tragédia, entre elas, o esposo de Luzinete, José de Lima, de 67 anos, que foi socorrido de helicóptero para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, em ação conjunta do Samu Metropolitano e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele teve 90% do corpo queimado e segue internado em estado gravíssimo. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda informou que, por volta das 7h30 deste domingo (19), uma explosão provocou o desabamento de oito residências na Rua Maria Sena Dias, em Ouro Preto. Vizinhos relataram ter sentido cheiro de gás na região após a tragédia, e a hipótese será investigada. Equipes da Defesa Civil, trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança de Olinda atuaram na ocorrência.

Em missão internacional na China, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra lamentou o desabamento em Olinda e prestou condolências às famílias e amigos das vítimas. Nas redes sociais, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida também prestou solidariedade às vítimas.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook