Mais Categorias
Policial

CPRH investiga vazamento de combustível no Aeroporto do Recife que intoxicou animais silvestres

CPRH investiga vazamento de combustível no Aeroporto do Recife que intoxicou animais silvestres

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

Fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram, nesta quarta-feira (5), uma nova ação de fiscalização no Aeroporto Internacional do Recife e no Córrego da Malária, no bairro do Ipsep, Zona Sul da capital. A operação teve como objetivo apurar denúncias de vazamento de combustível de aviação feitas por moradores da região. Técnicos do laboratório da agência coletaram amostras de água em diferentes pontos para identificar o tipo exato de substância envolvida.

Durante a vistoria, os agentes verificaram a presença de barreiras químicas, ações de contenção, limpeza e a atuação de caminhões para sucção do material. Os resultados das análises laboratoriais devem ser concluídos em até 15 dias.

Na terça-feira (4), a CPRH já havia confirmado a presença de material químico, possivelmente querosene de aviação, vazando do Complexo Aeroportuário do Recife. A contaminação resultou na morte de 35 animais silvestres, dos 47 resgatados. Outros 12 permanecem em tratamento no Cetras Tangara, na Zona Norte. 

A Aena Brasil, concessionária que administra o aeroporto, e a empresa responsável pelo sistema de abastecimento serão autuadas por contaminação de recurso hídrico e danos à fauna. Outras sanções, como multas, serão analisadas após a conclusão dos laudos e contagem final dos animais afetados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook