Mais Categorias
Emprego

Governo autoriza nomeação de 855 auditores-fiscais aprovados no CNU

Governo autoriza nomeação de 855 auditores-fiscais aprovados no CNU
    Compartilhe:

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, nesta terça-feira (11), a nomeação de 855 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024. Os candidatos irão ocupar o cargo de auditor-fiscal do trabalho, de nível superior, na Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Portaria nº 9.969/2025, assinada pela ministra Esther Dweck. A próxima etapa será a nomeação formal dos aprovados pelo MTE, seguida da posse, condicionada à apresentação dos documentos exigidos e ao cumprimento dos requisitos legais.  

As nomeações dependem da existência de vagas no momento da posse e da compatibilidade com o orçamento federal, respeitando as diretrizes da Lei Orçamentária Anual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Os novos auditores-fiscais atuarão em ações de fiscalização em todo o país, com foco no combate ao trabalho escravo, infantil e outras irregularidades trabalhistas, além de fortalecer políticas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook