Governo federal autoriza nomeação de 1.316 aprovados no Concurso Nacional Unificado
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, nesta quinta-feira (4), a nomeação de 1.316 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), realizado em 2024.
As autorizações foram publicadas em duas portarias no Diário Oficial da União. Ao todo, serão convocados 855 auditores-fiscais do trabalho, 182 analistas em tecnologia da informação e 279 analistas de infraestrutura.
De acordo com o governo, os auditores-fiscais do trabalho irão reforçar a fiscalização para garantir o cumprimento da legislação, combater o trabalho escravo e infantil, e fortalecer as políticas de segurança e saúde no trabalho.
Já os analistas em TI e infraestrutura vão atuar em áreas estratégicas para a modernização do Estado, como a Rede GOV.BR, a digitalização de serviços públicos, a segurança cibernética e o planejamento de grandes obras.
O MGI destacou que as nomeações estão condicionadas à análise de documentos e comprovação de requisitos pelos ministérios, além da adequação orçamentária e financeira prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
As primeiras convocações do CPNU já haviam contemplado aprovados para cargos nas agências reguladoras (ANTAQ, ANEEL e ANS) em julho e para analista de comércio exterior em agosto.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2025
Governo de Pernambuco autoriza seleção simplificada...
Contratos temporários terão validade de até dois anos,...
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2025
Desemprego cai para 5,4% e atinge menor nível desde...
Renda média do trabalhador também cresce e atinge R3.528,...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2025
UPE abre seleção com 55 vagas para técnicos em...
Oportunidades temporárias contemplam campi na RMR e no...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2025
IBGE abre 9.590 vagas temporárias em novo concurso...
Salários chegam a R3,3 mil e provas serão aplicadas em...