Foto: Reprodução / Redes Sociais
O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Seu marido, Israel Nata Vicente, também foi detido. A ação cumpriu mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, e foi realizada por policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil, além de exposição de menores em conteúdos nas redes sociais.
Segundo o MPPB, as investigações são conduzidas com rigor técnico e respeito aos direitos das vítimas, mas o vazamento de informações e medidas civis paralelas prejudicaram a apuração. O inquérito começou em 2024 após denúncias anônimas e relatos sobre festas com bebidas alcoólicas e situações de conotação sexual envolvendo crianças e adolescentes.
A Justiça da Paraíba já havia determinado a suspensão dos perfis do influenciador, a proibição de contato com menores citados e a desmonetização de seus conteúdos. Mandados de busca e apreensão resultaram na coleta de equipamentos eletrônicos para perícia. Pais dos adolescentes também são investigados por possível omissão.
Na quinta-feira (14), a defesa de Hytalo negou as acusações e afirmou que todo conteúdo com menores foi gravado com “autorização legal e acompanhamento dos responsáveis”, destacando que as adolescentes envolvidas seriam emancipadas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
MC Cabelinho sofre tentativa de roubo após show do...
Cantor foi cercado por fãs quando um homem tentou arrancar...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Repórter da Cazé TV é agredida durante cobertura de...
Aline Gomes foi atingida no rosto com o próprio microfone...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Nova Carteira de Identidade Nacional já foi emitida...
Documento será obrigatório para beneficiários de...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
STF forma maioria para manter prisão preventiva de...
Ex-presidente alegou surto medicamentoso após tentar...