Mais de 2 mil cartas ainda esperam por adoção na campanha Papai Noel dos Correios em PE
Foto: Reprodução
A campanha Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 7 mil cartas de crianças pernambucanas neste ano, mas mais de 2 mil ainda aguardam por padrinhos solidários dispostos a realizar seus desejos de Natal. O prazo para adoção de cartinhas e entrega dos presentes vai até 19 de dezembro.
Na 36ª edição, a ação mobiliza a sociedade em todo o país para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade. Podem participar estudantes da rede pública até o 5º ano, alunos de creches, abrigos e instituições socioeducativas, além de crianças com até 10 anos em situação de risco social e pessoas com deficiência de qualquer idade.
Em todo o Brasil, já foram cadastradas mais de 250 mil cartinhas, das quais cerca de 107 mil foram adotadas até agora. Em mais de três décadas, a campanha já beneficiou quase 7 milhões de crianças.
A adoção pode ser feita presencialmente em agências dos Correios ou pelo site blognoel.correios.com.br, onde também estão listadas as unidades com cartinhas disponíveis. Os presentes devem ser entregues nos locais indicados, com identificação correta do destinatário.
Quem desejar contribuir sem escolher uma cartinha específica pode deixar presentes avulsos nas agências participantes. Os pedidos mais comuns incluem bonecas, bolas, mochilas, material escolar, carrinhos e brinquedos diversos.
Para adotar, é necessário informar CPF ou CNPJ, permitindo o rastreamento do processo pelos Correios.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Prefeitura do Recife abre inscrições para 1ª etapa...
As inscrições seguem até o dia 26 de dezembro e devem...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Prefeito de Barreiros realiza pouso forçado de...
Carlos Arthur, o Carlinhos da Pedreira, estava na aeronave...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
General Maurílio Miranda Netto recebe Medalha do...
Comandante Militar do Nordeste foi homenageado pela...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Suape avança em licitação do Terminal de Veículos...
Edital será lançado até maio de 2026 e o investimento...