Mais Categorias
Cidade

Mais de 80 mil famílias pernambucanas perderam o benefício da Tarifa Social de Energia no mês de outubro

Mais de 80 mil famílias pernambucanas perderam o benefício da Tarifa Social de Energia no mês de outubro

Foto: Reprodução / G1

    Compartilhe:

Mais de 80 mil famílias em Pernambuco perderam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) neste mês de outubro. A Neoenergia confirmou nesta quinta-feira (2) que o descadastramento ocorreu, principalmente, por falta de atualização no Cadastro Único (CadÚnico) ou porque os clientes deixaram de atender aos requisitos exigidos pelo programa.

Com a exclusão, essas famílias deixaram de receber a gratuidade nos primeiros 80 kWh de consumo mensal, benefício previsto nas novas regras do TSEE que entraram em vigor em 1º de outubro.

As cidades com o maior número de desligamentos foram: Recife (9.420), Jaboatão dos Guararapes (5.350), Caruaru (4.454), Petrolina (3.975), Paulista (3.031), Olinda (2.742), Cabo de Santo Agostinho (2.179), Vitória de Santo Antão (1.789), Garanhuns (1.511) e Camaragibe (1.420).

Além disso, outras 6.500 famílias estão em risco de perder o desconto nos próximos meses, caso não realizem o recadastramento. Desde setembro, essas pessoas vêm recebendo notificações por meio das contas de energia.

Apesar da suspensão, os clientes podem retornar ao programa ao regularizarem seus dados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e, posteriormente, junto à Neoenergia. A empresa ressalta que o benefício não é retroativo: a gratuidade dos 80 kWh passa a valer a partir da data de reativação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook