Metrô do Recife retoma operações nesta quinta-feira (6), após suspensão temporária da greve
A manhã desta quinta-feira (6) marcou o retorno das atividades do Metrô do Recife, após a suspensão da greve dos metroviários por um período de 30 dias. A paralisação, que durou três dias, causou transtornos a milhares de usuários que dependem do sistema para se deslocar entre Recife, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.
Com o retorno, as 37 estações do sistema voltaram a operar normalmente. Durante a paralisação, trabalhadores recorreram a transportes alternativos, como ônibus, carros e motos por aplicativo.
A decisão de suspender a greve foi tomada na noite de quarta-feira (5), durante assembleia do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), e ocorreu após uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
A CBTU tem agora 30 dias para apresentar soluções orçamentárias ao Ministério das Cidades e à Casa Civil da Presidência da República. A categoria permanece em estado de greve e poderá retomar a paralisação caso as demandas não sejam atendidas.
O Sindmetro-PE também elaborou um plano emergencial com propostas para garantir a recuperação e segurança do sistema, que será encaminhado ao governo federal.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2025
Navio do Greenpeace chega ao Recife e abre visitação...
Visitação acontece nos dias 6 e 7, no Bairro do Recife
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2025
Shoppings da RMR ampliam horário de funcionamento...
Centros de compras terão expediente estendido até as 23h...