Mais Categorias
Brasil

Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos, no Rio de Janeiro

Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. A artista sofreu uma infecção seguida de parada cardíaca e não resistiu.

A morte foi confirmada inicialmente pelo veículo New Mag, que também revelou que Angela passou por um procedimento cirúrgico no fim de semana. Ela estava internada desde junho e chegou a ficar 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser intubada e submetida a uma traqueostomia.

Durante o tratamento, apresentou dificuldades de fala e coordenação motora, mas conseguiu recuperar parcialmente a comunicação no início de agosto. Na mesma época, lançou um site para receber doações, diante de uma situação financeira delicada. Sem aposentadoria, contava apenas com cerca de R$ 800 mensais de direitos autorais.

Carreira de Angela Ro Ro

Nascida em 1949, Angela Ro Ro despontou na música brasileira nos anos 1970 e logo se consolidou como uma das vozes mais marcantes da MPB. Irreverente, intensa e autêntica, conquistou público e crítica com sucessos como Amor, Meu Grande Amor, Compasso e Fogueira, além de parcerias com nomes como Maria Bethânia e Cazuza.

Ao longo da carreira, lançou mais de dez álbuns e se destacou como compositora e intérprete de personalidade única. Pioneira ao assumir publicamente sua homossexualidade em um período conservador, Angela abriu caminhos e influenciou gerações de artistas.

Sua trajetória deixa um legado de autenticidade, emoção e coragem na música brasileira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook