Mutirão promove renegociação de dívidas bancárias e financeiras durante o mês de novembro
Foto: Reprodução
Consumidores com dívidas em cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades bancárias têm até o dia 30 de novembro para participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. A ação é promovida por bancos e instituições financeiras, com apoio do Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons.
Em Pernambuco, segundo dados da Serasa, 3.580.541 pessoas estavam inadimplentes em setembro, acumulando R$ 10,7 milhões em dívidas.
Mais de 160 instituições financeiras participam do mutirão, que oferece condições especiais como descontos, parcelamento e juros reduzidos. As negociações podem ser feitas diretamente com os bancos participantes ou pelo portal Consumidor.gov.br, serviço público e gratuito que conecta consumidores e empresas.
Financiamentos de veículos, motos e imóveis não estão incluídos na ação. Para participar pela plataforma, é necessário ter conta Prata ou Ouro no Gov.br.
Paralelamente, a Serasa realiza o Feirão Limpa Nome, também até 30 de novembro, reunindo mais de 1,6 mil empresas parceiras e contando com o apoio dos Correios. O evento inclui negociações de dívidas bancárias e não bancárias, como contas de água, luz, gás, telefonia e varejo.
Ao todo, há 633 milhões de dívidas com ofertas de negociação disponíveis, com parcelas a partir de R$ 9,90, dependendo das condições de cada credor.
Os interessados podem fazer o processo de negociação:
- Pelo site www.serasa.com.br
- Pelo aplicativo Serasa
- Ou via WhatsApp (11) 99575-2096
Para atendimentos presenciais, mais de 7 mil agências dos Correios em todo o Brasil estão aptas a auxiliar na negociação.
No Recife, o ponto de atendimento fica na Avenida Guararapes, 250, bairro de Santo Antônio.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
Mutirão promove renegociação de dívidas bancárias...
Em Pernambuco, mais de 3,5 milhões de pessoas estão...
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Ferreira Costa dá largada à Black Friday com...
“Ofertas que não voltam mais baratas”, crescimento de...