Mais Categorias
Saúde

Olinda registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol na RMR; Este é o quinto caso em Pernambuco

Olinda registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol na RMR; Este é o quinto caso em Pernambuco

Foto: Reprodução / G1

    Compartilhe:

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou na manhã desta quinta-feira (2) sobre um novo caso suspeito de intoxicação por metanol relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no estado. A paciente, uma mulher de Olinda, foi atendida no Recife após consumir vodka. Três dias depois, ela apresentou sintomas como náuseas, vômito, dor de cabeça e visão turva.

Esse caso surge dois dias antes da Prefeitura de Olinda anunciar uma fiscalização em comércios da Orla e do Sítio Histórico. Este é o quinto caso suspeito de intoxicação por metanol em Pernambuco. Atualmente, além do caso em Olinda, a SES-PE investiga outras três suspeitas:

- Celso da Silva, 43 anos, de Lajedo, foi internado no Hospital Mestre Vitalino em 2 de setembro e faleceu no dia 9.
- Marcelo dos Santos Calado, 32 anos, cunhado de Celso, também internado no HMV em 4 de setembro, teve alta em 23, mas perdeu a visão.
- Um homem de 30 anos, com as iniciais R. L., de João Alfredo, foi internado em estado grave no HMV em 26 de setembro e faleceu na última terça-feira (30).

O quinto caso suspeito está sendo investigado pela polícia e ainda não foi contabilizado pela SES-PE.

Jonas da Silva Filho, um jovem de 25 anos natural de Lajedo, faleceu na madrugada de 29 de agosto antes de ser transferido para o HMV. Em resposta, a SES-PE convocou técnicos das áreas de Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde, Regulação de Leitos e Vigilância Sanitária para monitorar as notificações e desenvolver estratégias de controle e manejo clínico para pacientes com características semelhantes.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook