Mais Categorias
Saúde

Pernambuco confirma três primeiros casos de intoxicação por metanol; um homem foi preso

Pernambuco confirma três primeiros casos de intoxicação por metanol; um homem foi preso

Foto: Guilherme Camilo

    Compartilhe:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) confirmou nesta segunda-feira (13) os três primeiros casos de intoxicação por metanol no estado, todos registrados no município de Lajedo, no Agreste. Duas pessoas morreram e uma sofreu sequelas oculares graves. A confirmação ocorreu após análises do Instituto de Criminalística e do setor de vigilância epidemiológica da SES-PE.

Durante as investigações, a polícia prendeu um homem de 40 anos, natural de São Bento do Una, suspeito de adulterar bebidas alcoólicas oriundas de São Paulo. Ele foi detido em casa no sábado (10). A polícia também apreendeu 706 litros de bebidas em um terreno da mãe do suspeito. O material será periciado para verificar a presença de metanol.

A SDS também investiga a possível participação de outras pessoas no esquema, incluindo o motorista que transportou a carga. O condutor morreu em um acidente no fim de setembro, e o caso está sendo apurado.

As vítimas confirmadas são: Jonas da Silva Filho, morto em 29 de agosto; Celso da Silva, falecido em 9 de setembro; e Marcelo dos Santos Calado, de 32 anos, que perdeu a visão após alta hospitalar.

Desde 30 de setembro, Pernambuco soma 48 notificações de possíveis intoxicações, sendo 45 de moradores locais e três de outros estados (São Paulo e Alagoas). Até o momento, 24 casos ainda estão em investigação e 18 foram descartados.

A Secretaria de Saúde reforça o alerta para que a população evite o consumo de bebidas de origem desconhecida, devido ao alto risco de contaminação e aos efeitos severos à saúde, como cegueira e morte.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook