Mais Categorias
Saúde

Pfizer compra Metsera, produtora de medicamentos contra a obesidade

Pfizer compra Metsera, produtora de medicamentos contra a obesidade

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

A Pfizer, empresa farmacêutica americana, anunciou na segunda-feira (22) a aquisição da Metsera, que desenvolve medicamentos para obesidade e doenças cardíacas, por 4,9 bilhões de dólares (R$ 26 bilhões na cotação atual). Essa compra visa expandir o portfólio da Pfizer no crescente mercado de tratamentos para obesidade. 

A transação, prevista para ser concluída no último trimestre de 2025, envolve a compra das ações da Metsera por 47,5 dólares cada, totalizando 4,9 bilhões de dólares. O sucesso dos medicamentos contra obesidade e diabetes Ozempic e Wegovy, da Novo Nordisk, e Zepbound, da Eli Lilly, tem aumentado o interesse das farmacêuticas pelo setor.

A Pfizer, que foi pioneira no desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 com tecnologia de RNA mensageiro, viu suas receitas crescerem por vários anos. No entanto, suas ações caíram desde o fim da pandemia, de cerca de 58 dólares por ação em dezembro de 2021 (323 reais na época) para 24 dólares (128 reais) por ação no fechamento de Wall Street na semana passada.

Nas negociações eletrônicas antes da abertura da Bolsa de Nova York nesta segunda-feira, as ações da Pfizer subiam 1,6%, enquanto as da Metsera disparavam quase 60%.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook