Foto: Reprodução / TRE-PE
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoverá, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o segundo mutirão de atendimento para cadastramento biométrico e emissão do primeiro título de eleitor. A ação repete o formato de sucesso da edição anterior, que, em novembro, atendeu mais de 19 mil pessoas em todo o estado.
Com a iniciativa, o tribunal busca ampliar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral e acelerar o processo de identificação biométrica. Segundo dados preliminares do TRE-PE, 900.566 eleitores ainda não têm biometria cadastrada.
O atendimento será realizado das 8h às 16h nas centrais do eleitor, cartórios e postos biométricos, com funcionamento especial no sábado, dia 6. O foco principal será o cadastro biométrico e o alistamento eleitoral (1º título), mas também estarão disponíveis serviços como transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados e regularização de pendências.
A coleta biométrica é essencial para garantir mais segurança e transparência ao processo eleitoral, permitindo a identificação por impressão digital no momento do voto.
Para ser atendido, o eleitor deve agendar um horário e comparecer ao local com documento com foto e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Eleitor (81 3194-9400) ou com a atendente virtual Júlia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Prefeitura do Recife abre inscrições para 1ª etapa...
As inscrições seguem até o dia 26 de dezembro e devem...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Prefeito de Barreiros realiza pouso forçado de...
Carlos Arthur, o Carlinhos da Pedreira, estava na aeronave...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
General Maurílio Miranda Netto recebe Medalha do...
Comandante Militar do Nordeste foi homenageado pela...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Suape avança em licitação do Terminal de Veículos...
Edital será lançado até maio de 2026 e o investimento...