Mais Categorias
Policial

Turista americano agride namorada em elevador no Rio

Turista americano agride namorada em elevador no Rio

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

Imagens de câmeras de segurança flagraram o turista americano Eric Christian Diaz agredindo violentamente a namorada, também norte-americana, dentro do elevador de um prédio em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no dia 26 de outubro, mas só veio à tona nesta terça-feira (10), após a circulação dos vídeos nas redes sociais.

A gravação mostra o homem desferindo mais de 15 socos seguidos contra a mulher, que tenta se proteger acuada em um dos cantos do elevador. A agressão só foi interrompida quando o elevador chegou ao andar de destino e moradores ouviram os gritos, prestando socorro. Um médico que estava no prédio auxiliou a vítima e a levou ao hospital.

O casal estava hospedado no imóvel por meio de aluguel de temporada, e as agressões teriam começado no primeiro dia de estadia. As investigações apontam que, após o ataque no elevador, a vítima sofreu novos episódios de violência em um período de 24 horas, chegando a precisar de 26 pontos na cabeça.

Eric foi preso em flagrante e autuado com base na Lei Maria da Penha, sendo o caso encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Quinze dias depois, ele recebeu liberdade provisória e permanece no Rio, acompanhando o andamento do inquérito.

A Polícia Civil confirmou que o processo corre em segredo de Justiça. A defesa do agressor afirmou que ele está “colaborando com as investigações”, mas não deu detalhes sobre o caso.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook