WePink pagará R$ 5 milhões em indenização por danos morais coletivos após violar direitos do consumidor
Foto: Divulgação
A WePink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, firmou um acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e se comprometeu a pagar R 5 milhões por danos morais coletivos decorrentes de práticas abusivas contra consumidores. O valor será destinado ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEDC) em 20 parcelas de R$ 250 mil.
Com o acordo, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e a ação movida pelo MP foi extinta. Segundo o órgão, a empresa acumulava reclamações por atrasos na entrega, reembolsos difíceis, produtos com defeito, atendimento ineficiente e até exclusão de críticas online. A WePink soma mais de 94 mil queixas no Reclame Aqui e 340 denúncias formais no Procon-GO.
O TAC determina que a empresa só poderá realizar vendas quando houver estoque físico ou real capacidade de produção. Também será obrigatório manter sistemas auditáveis, um SAC com atendimento humano e resposta em até 24h, e solução de cancelamentos e reembolsos em até 7 dias. A exclusão de avaliações negativas está proibida.
As regras também incluem publicação permanente de informações sobre direitos dos consumidores e registro detalhado de todas as reclamações por ao menos cinco anos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
MC Cabelinho sofre tentativa de roubo após show do...
Cantor foi cercado por fãs quando um homem tentou arrancar...
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Repórter da Cazé TV é agredida durante cobertura de...
Aline Gomes foi atingida no rosto com o próprio microfone...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Nova Carteira de Identidade Nacional já foi emitida...
Documento será obrigatório para beneficiários de...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
STF forma maioria para manter prisão preventiva de...
Ex-presidente alegou surto medicamentoso após tentar...