O Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER-PE) informou que a lombada eletrônica, localizada na BR-232, sentido Recife, antes do acesso à BR-408, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, será desligada temporariamente durante o período de São João devido ao maior fluxo de veículos nas rodovias. O equipamento foi desativado na última sexta-feira (19) e será ativado novamente a partir das 05h da próxima quarta-feira (25).
De acordo com o DER-PE, a medida busca facilitar a locomoção e fluidez no trecho durante as festividades do período junino que terá aumento de veículos trafegando na rodovia. Mesmo com a medida, o DER-PE orienta que os condutores mantenham a atenção redobrada em relação ao que diz a legislação de trânsito vigente para o trecho, como os limites de velocidade, sinalizações e orientações básicas para manter um trânsito seguro para todos que circulam na rodovia.
































