Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nesta terça-feira (9), o Exército de Israel (IDF) confirmou ter executado um ataque aéreo direcionado à liderança do Hamas em Doha, Qatar. Explosões foram registradas no bairro de Katara, enquanto uma delegação do grupo discutia uma proposta de cessar-fogo apoiada pelos Estados Unidos. Trata-se do primeiro ataque israelense em solo qatari.
O Governo do Qatar já reagiu através do porta-voz do ministro das Finanças, Majed Al Ansari, que condenou "veementemente" o ataque.
"Este ataque criminoso constitui uma violação flagrante de todas as leis e normas internacionais e uma grave ameaça à segurança dos qatari e residentes do Qatar", diz o comunicado, citado pela Al Jazeera.
"Embora condene veementemente este ataque, o Estado do Qatar afirma que não tolerará este comportamento irresponsável de Israel e sua contínua interferência na segurança regional, bem como qualquer acção que ataque a sua segurança e soberania. As investigações estão em andamento e mais detalhes serão anunciados assim que estiverem disponíveis.".
O ataque ocorre dias após o chefe do Exército israelita, Eyal Zamir, ter ameaçado assassinar líderes do Hamas residentes no estrangeiro, e horas depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros, Gideon Saar, afirmar que Israel aceitou a proposta de cessar-fogo em Gaza proposta pelos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2025
Morre Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de "Mortal Kombat",...
Artista japonês faleceu após sofrer um derrame
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
Morre aos 81 anos, Udo Kier, ator alemão de...
Ator participou de mais de 250 filmes ao longo de seis...
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2025
Torcedor de 73 anos morre após passar mal durante...
Partida foi encerrada no intervalo após confirmação do...
- Por REDAÇÃO
- 03/11/2025
Prefeito é assassinado durante celebração do Dia...
Carlos Manzo, líder de Uruapan, foi morto a tiros em...
- Por REDAÇÃO
- 01/11/2025
Dois suspeitos são presos após ataque com faca em...
Crime ocorreu na região de Cambridge e serviço...