Foto: Reprodução
Morreu neste domingo (23), aos 81 anos, o ator Udo Kier, um dos nomes mais marcantes do cinema cult europeu. A informação foi confirmada pela revista Variety e pelo companheiro de Kier, o artista visual Delbert McBride. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma carreira que atravessou seis décadas, Kier participou de mais de 250 filmes, transitando por gêneros como drama, terror, suspense, ficção científica e comédia. O ator vinha se conectando cada vez mais ao cinema brasileiro, com destaque para suas atuações em “Bacurau” (2019) e “O Agente Secreto” (2025), ambos dirigidos pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho.
Kier trabalhou com diretores de renome mundial, como Wim Wenders, Quentin Tarantino, Paul Morrissey (em filmes produzidos por Andy Warhol) e Lars von Trier, com quem firmou uma parceria duradoura em filmes como “Europa”, “Dançando no Escuro”, “Dogville” e “Melancolia”.
Conhecido por sua aparência intensa e talento versátil, Kier construiu uma filmografia que vai do cinema europeu de arte a blockbusters e produções experimentais, consolidando-se como um dos atores mais singulares e prolíficos de sua geração.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/12/2025
Morre Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de "Mortal Kombat",...
Artista japonês faleceu após sofrer um derrame
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
Morre aos 81 anos, Udo Kier, ator alemão de...
Ator participou de mais de 250 filmes ao longo de seis...
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2025
Torcedor de 73 anos morre após passar mal durante...
Partida foi encerrada no intervalo após confirmação do...
- Por REDAÇÃO
- 03/11/2025
Prefeito é assassinado durante celebração do Dia...
Carlos Manzo, líder de Uruapan, foi morto a tiros em...
- Por REDAÇÃO
- 01/11/2025
Dois suspeitos são presos após ataque com faca em...
Crime ocorreu na região de Cambridge e serviço...