Mais Categorias
Economia

Mais de 377 mil famílias de baixa renda terão gratuidade na conta de luz em Pernambuco

Mais de 377 mil famílias de baixa renda terão gratuidade na conta de luz em Pernambuco

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

    Compartilhe:

Uma atualização recente na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) zerou a conta de luz de 377.553 famílias de baixa renda em Pernambuco. A medida foi implementada pela Medida Provisória nº 1.300/2025, em vigor desde 5 de julho, e garante isenção no pagamento dos primeiros 80 kwh consumidos por mês.

Antes, esse consumo custava em média R$ 27,10. Agora, se a família consumir até esse limite, não paga nada. Caso ultrapasse, o valor adicional será cobrado na tarifa cheia.

Com a mudança, municípios como Recife (23.105 famílias), Caruaru (15.528) e Jaboatão dos Guararapes (14.225) lideram em número de domicílios beneficiados. Olinda e Belo Jardim também registram milhares de contemplados.

Para manter o benefício, é fundamental atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deve procurar uma agência do INSS. O desconto é válido para apenas uma residência por família.

Não há prazo limite para solicitar a TSEE: o benefício pode ser requerido a qualquer momento, desde que os critérios sejam atendidos e a documentação apresentada.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook