Mais Categorias
Mundo

Terremoto mata mais de 800 e deixa 2.700 feridos no leste do Afeganistão

Terremoto mata mais de 800 e deixa 2.700 feridos no leste do Afeganistão

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

Um terremoto de 6 graus de magnitude, seguido de cinco tremores secundários foram sentidos a centenas de quilômetro de distância, matou mais de 800 pessoas e deixou 2.700 feridas no leste do Afeganistão, segundo autoridades locais.

O epicentro de terremoto, que aconteceu a apenas oitro quilômetros de profundidade, foi localizado a 27 km de Jalalabad, a capital da província de Nangarhar, no limite com a província de Kunar, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O impacto foi muito mais severo em Kunar. O governo talibã, que retornou ao poder em 2021, enviou helicópteros de resgate à região.

No balanço provisório inclui 800 mortos e 2.500 feridos na província de Kunar, além de 12 mortos e 255 feridos na província de Nangarhar, anunciou o porta-voz do     Zabihullah Mujahid, em entrevista coletiva em Cabul.

O Ministério da Defesa anunciou 40 voos para transportar ajuda e retirar os mortos e feridos das áreas atingidas. Não se descarta que o número de vítimas deva aumentar à medida que as buscas avancem nas áreas remotas.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook