Mais Categorias
Policial

Duas pessoas são presas no Recife por suspeita de fraude em concursos públicos

Duas pessoas são presas no Recife por suspeita de fraude em concursos públicos

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

Durante operações policiais, duas pessoas foram presas no Recife por envolvimento em fraudes em concursos públicos. As ações, lideradas pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), executaram mandados de prisão e busca e apreensão em várias cidades da Região Metropolitana do Recife e em outros estados do Nordeste.

A PF revelou que as prisões fazem parte da Operação Última Fase, que investiga um esquema de fraudes em concursos como o Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, além de processos seletivos da Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Em Pernambuco, mandados foram cumpridos em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Passira e Araripina.

A PCDF iniciou a 3ª fase da Operação Reação em Cadeia, focada em fraudes no concurso da Polícia Penal do Distrito Federal de 2023. Em Pernambuco, cinco pessoas foram presas e outras cinco tiveram mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana. Essa ação é fruto do cruzamento de provas e informações coletadas desde a segunda fase da operação, realizada em dezembro do ano anterior.

No total, pelo menos 37 pessoas foram indiciadas nas duas operações. Os investigados foram afastados de cargos públicos e excluídos dos processos seletivos, enfrentando acusações de fraude a certame de interesse público, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. Se condenados, as penas podem totalizar até 20 anos de prisão.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook