Mais Categorias
Policial

Ex-PM é suspeito de chefiar tráfico com entrega delivery de cocaína no Recife

Ex-PM é suspeito de chefiar tráfico com entrega delivery de cocaína no Recife

Foto: PCPE/DIVULGAÇÃO

    Compartilhe:

Um ex-policial militar é apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como chefe de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas por delivery, utilizando envelopes pretos para a entrega de cocaína na Zona Norte do Recife. A investigação levou à Operação Cartas Negras, deflagrada na quarta-feira (26), com cumprimento de mandados contra o suposto líder e um entregador.

O suspeito seria Tiago Augustus Sabóia Leal Martins, de 35 anos, preso em flagrante no dia 11 de novembro, no bairro do Arruda. Conforme boletim de ocorrência, ele era monitorado pela polícia e, ao ser abordado, tentou fugir, jogando drogas, celular e uma arma em um canal. Foram apreendidos com ele 780g de maconha e 270g de cocaína.

A investigação teve início em junho de 2024, após a prisão de Manoel Francisco Ferreira Neto com um carro roubado e clonado. No veículo, foram encontrados 50 envelopes pretos, com adesivos do filme 'V de Vingança' e invólucros contendo cocaína.

Cada envelope custava até R$ 100, valor que incluía a entrega, feita por entregadores contratados. Segundo o delegado Bruno de Ugalde, os principais clientes eram moradores de bairros nobres como Casa Forte, Espinheiro e Jaqueira. Tiago, que não tem mais vínculo com a Polícia Militar, era o principal alvo da operação. Dois suspeitos ainda estão foragidos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook