Mais Categorias
Policial

PM alvo da Operação Eneida morre baleado ao tentar fugir durante escolta em Caruaru

PM alvo da Operação Eneida morre baleado ao tentar fugir durante escolta em Caruaru

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

Um policial militar da ativa, alvo da Operação Eneida, morreu baleado na tarde desta quinta-feira (5), em Caruaru, após tentar fugir durante uma escolta da Polícia Civil. O militar, que não teve a identidade revelada, era investigado por vazar informações sigilosas de investigações para uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, com atuação em Pernambuco e no Piauí.

Segundo informações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o policial chegou a ser preso preventivamente e conduzido à delegacia para prestar depoimento. Em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito. Durante uma parada para abastecimento da viatura na BR-232, o militar tentou fugir, foi baleado e socorrido ao Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

A Operação Eneida cumpriu 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Caruaru, Bezerros e Teresina (PI). Entre os alvos está também um PM da reserva, apontado como líder de uma fábrica clandestina de armas e munições que abastecia a quadrilha.

Os investigados são suspeitos de crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional. As penas podem ultrapassar 50 anos de prisão.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook