Mais Categorias
Policial

Grupo com sede em Salgueiro é alvo de operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas interestadual

Grupo com sede em Salgueiro é alvo de operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas interestadual

Foto: Reprodução / G1

    Compartilhe:

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (27), a segunda fase da Operação Ostentação, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão em endereços localizados em Petrolina, Salgueiro e Olinda, além da cidade de Santo André, em São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.

As investigações começaram em 2023, revelando um esquema estruturado que transportava drogas do estado de São Paulo com destino à Bahia, Pernambuco e Ceará. De acordo com a PF, o núcleo da quadrilha funcionava em Salgueiro, de onde partiam as operações logísticas do tráfico.

Na primeira fase da operação, realizada em 2 de abril de 2025, foram cumpridos 28 mandados, sendo 19 de busca e nove de prisão, em municípios de Pernambuco e São Paulo. Na ocasião, os agentes apreenderam documentos e dispositivos que detalharam a hierarquia do grupo e identificaram novos integrantes.

Segundo a PF, o grupo tinha divisão de funções, utilizava uma logomarca própria para identificar remessas de drogas, e lavava dinheiro principalmente com compra e venda de veículos. Também foram encontradas armas de fogo, e o compartilhamento de imagens de armamentos entre os membros era comum.

Nesta nova etapa, a PF busca ampliar a interrupção das atividades criminosas, coletar mais provas, identificar cúmplices e minar a capacidade de recrutamento da organização. Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro, descaminho e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook