Mais Categorias
Policial

Homem é morto por policial após agredir PM durante abordagem em São Paulo

Homem é morto por policial após agredir PM durante abordagem em São Paulo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

Um homem de 32 anos foi baleado e morto por um policial militar na noite do último sábado (30), no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, após agredir um agente com um soco na cabeça. O caso, que envolveu momentos de tensão e violência, foi registrado por um morador e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  

O vídeo mostra inicialmente uma discussão entre um policial e um homem de camiseta preta. O agente agride o rapaz com um soco no rosto, fazendo com que ele caia no chão. Em seguida, outro homem, vestindo camisa verde, aparece discutindo com outro PM. Após uma troca de xingamentos, ele surpreende o policial com um soco na cabeça. Na sequência, o primeiro agente, que havia agredido o morador, reage com um disparo de arma de fogo, atingindo o agressor, que cai imediatamente.  

A cena gerou pânico entre os presentes. Testemunhas gritaram e correram após o disparo. "Nossa, ele deu um tiro, meu Deus!", diz uma das pessoas no vídeo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram um homem em uma motocicleta. Segundo a SSP, ele demonstrou comportamento agressivo e precisou ser contido.  

O homem baleado foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. A arma do policial foi apreendida, e o caso foi registrado como resistência seguida de morte decorrente de intervenção policial. A Polícia Militar também instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes envolvidos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook