Mais Categorias
Policial

Manifestantes e Guarda Municipal entram em confronto na Prefeitura do Recife

Manifestantes e Guarda Municipal entram em confronto na Prefeitura do Recife

Foto: Reprodução / TV Guararapes

    Compartilhe:

Um protesto em frente à sede da Prefeitura do Recife terminou em confusão na tarde desta terça-feira (14). Integrantes do Movimento dos Trabalhadores por Moradia Digna e da Frente Popular por Moradia entraram em confronto com agentes da Guarda Municipal, durante uma tentativa de entrada no edifício.  

Imagens do momento mostram o início da tensão, seguido de agressões mútuas, empurrões e uso de cacetetes por parte dos guardas. A troca de agressões durou aproximadamente seis minutos.  

Durante o tumulto, uma das manifestantes sofreu um ferimento na cabeça e foi vista com sangramento visível, sendo amparada por outros participantes do protesto. Ela foi socorrida pela Polícia Militar de Pernambuco para receber atendimento médico.  

Em nota, a Prefeitura afirmou que que não compactua com quaisquer atos de violência e mantém o diálogo permanente com os movimentos sociais. A gestão municipal vai apurar o ocorrido e está à disposição pra receber uma comissão de representantes do protesto para ouvir e avaliar suas demandas. 

A PCR ainda destacou que executa a maior política habitacional da história da cidade e, nos últimos meses, começou as obras dos habitacionais Caranguejo Tabaiares, Comunidade do Bem 1 e 2, São José e Vila Aeronáutica 1 e 2, além de ter entregue o conjunto Papa Francisco. No total são mais de 5 mil unidades habitacionais viabilizadas desde 2021, entre obras concluídas, em andamento, aprovadas junto ao Governo Federal e garantidas na PPP Morar no Centro.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook