Mulher denuncia estupro cometido por PM dentro de posto policial no Grande Recife
Foto: Google Street View/Reprodução
Uma mulher de 48 anos denunciou ter sido estuprada por um policial militar dentro de um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), localizado na PE-60, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou o caso em entrevista à CBN Recife e formalizou a denúncia na Delegacia da Mulher do Cabo.
De acordo com o relato, a mulher seguia para a Praia de Gaibu quando foi parada em uma blitz. Um dos agentes informou que o carro dela tinha débitos em atraso e pediu que descesse do veículo.
“Eu não sabia, de fato, que o carro estava atrasado. Ele me chamou até o posto policial, e eu o acompanhei. Lá, começou a fazer perguntas sobre minha vida e, em seguida, me levou para a parte interna do prédio, dizendo que eu iria beber água”, contou.
Segundo o depoimento, o policial a conduziu até um dormitório do posto, onde o estupro teria ocorrido.
“Ele tentou a penetração de várias formas, e eu resisti, dizia que tinha pessoas e crianças no carro. Como não conseguiu, ele segurou minha cabeça e concluiu o ato na minha boca”, relatou a vítima.
No dia seguinte, a mulher registrou o boletim de ocorrência e passou por exames periciais no Hospital da Mulher do Recife. O vestido usado no dia do crime foi recolhido para análise.
“Agora é esperar uma resposta do Estado. Espero que outras vítimas apareçam e que isso não fique impune”, declarou.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que instaurou investigação preliminar na Corregedoria Geral para apurar a conduta dos policiais, além do inquérito conduzido pela Polícia Civil.
A Secretaria da Mulher de Pernambuco disse que acolheu a vítima, designou uma equipe multidisciplinar de acompanhamento e marcou reunião para garantir a continuidade da assistência e os direitos dela.
Confira a nota da PMPE na íntegra:
A Polícia Militar de Pernambuco reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a rigorosa apuração de quaisquer desvios de conduta e reforça que não compactua com comportamentos que contrariem os valores éticos e disciplinares da Corporação.
Nesta segunda-feira (13), a PMPE tomou conhecimento de uma denúncia registrada na 14ª Delegacia da Mulher do Cabo de Santo Agostinho. O caso, ocorrido em 10 de outubro de 2025, envolve um policial militar do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Diante da seriedade dos fatos, o Comando Geral da PMPE determinou a imediata instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para assegurar uma apuração justa, transparente e completa. Assim que os policiais envolvidos forem identificados, eles serão afastados de suas funções operacionais enquanto as investigações estiverem em andamento.
A Polícia Militar lamenta o fato e reitera que todas as providências necessárias serão adotadas para garantir a justiça, preservar a disciplina e fortalecer os valores éticos que norteiam a instituição.
Confira a nota da PCPE na íntegra:
A Secretaria de Defesa Social (SDS) lamenta o grave fato que envolve a acusação de estupro contra uma mulher de 28 anos, praticado por um policial militar, conforme ocorrência registrada pela Polícia Civil de Pernambuco no último sábado (11), por meio da 14ª Delegacia da Mulher do Cabo de Santo Agostinho.
A SDS reitera que não compactua com qualquer tipo de violência, especialmente contra mulheres, e repudia veementemente condutas que violem os direitos humanos e os princípios que regem a atividade policial.
Assim que tomou conhecimento do caso, a Corregedoria Geral da SDS instaurou Investigação Preliminar (IP) para apurar a conduta sob o ponto de vista ético-disciplinar, de forma paralela à investigação criminal conduzida pela Polícia Civil. Todas as medidas cabíveis serão adotadas com o devido rigor, assegurando a responsabilização, caso as denúncias sejam confirmadas.
A SDS reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade, a transparência e o respeito à dignidade da pessoa humana. Casos como este são tratados com total seriedade, para que a conduta de um indivíduo não comprometa a imagem e o trabalho da maioria dos profissionais que atuam com responsabilidade na segurança pública de Pernambuco.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Grávida de 19 anos é agredida pelo companheiro...
Agressor está foragido e caso é investigado como...
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
PF e CGU deflagram operação contra fraudes que somam...
O foco da ação é o Campus Recife, localizado na Cidade...
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
Criminoso tenta invadir casa e é arremessado por...
Suspeito estava visivelmente embriagado e portava uma...
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
Turista americano agride namorada em elevador no Rio
Imagens mostram sequência brutal de socos em mulher dentro...
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
Mulher morre ao cair do 10º andar em SP; marido é...
Maria Katiane, de 25 anos, caiu após discussão com o...
- Por REDAÇÃO
- 11/12/2025
Vídeo mostra acidente que matou montador em Boa...
Imagens reforçam acusação de homicídio doloso contra...