Mais Categorias
Policial

Operação que investiga Deolane Bezerra e Esportes da Sorte vai para a Justiça Federal

Operação que investiga Deolane Bezerra e Esportes da Sorte vai para a Justiça Federal

Foto: Agência Brasil

    Compartilhe:

A Operação Integration, que investiga a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe Solange Alves Bezerra, e a casa de apostas Esportes da Sorte, passará a tramitar na Justiça Federal. A decisão é do juiz Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho, da 13ª Vara Federal de Pernambuco.

A medida acolhe entendimento da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital, que declarou a incompetência da Justiça Estadual, em razão do caso envolver crimes de repercussão internacional, como lavagem de dinheiro, evasão de divisas, crimes contra a ordem tributária e organização criminosa.

Segundo Cesar de Carvalho, a análise dos 37 procedimentos enviados pelo TJPE demonstra que as atividades das pessoas e empresas investigadas extrapolam o âmbito estadual.

O juiz determinou ainda o desmembramento do processo: a parte referente à contravenção penal do jogo do bicho seguirá sob responsabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com a mudança de competência, o magistrado autorizou a Polícia Federal a dar continuidade às investigações, com possibilidade de novas quebras de sigilo e análise de movimentações financeiras internacionais dos 21 investigados, incluindo Deolane Bezerra e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook