Mais Categorias
Policial

PC conclui inquérito sobre morte de Esther Isabelly e indicia três por crime em São Lourenço da Mata

PC conclui inquérito sobre morte de Esther Isabelly e indicia três por crime em São Lourenço da Mata

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) concluiu o inquérito sobre a morte da menina Esther Isabelly, de 4 anos, encontrada morta dentro de uma cacimba em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Três pessoas foram indiciadas e o caso foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para análise e possível oferecimento de denúncia.

Segundo a advogada da família da vítima, Carolina Aguiar, os indiciados são Fernando Santos de Brito, 31 anos; Fabiano Rodrigues de Lima, 27; e Uilma Ferreira dos Santos, 33. Fernando e Fabiano estão presos no Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte, e Uilma, na Colônia Penal Feminina do Recife.

Inicialmente, os dois homens haviam sido autuados por ocultação de cadáver, enquanto Uilma foi presa sob suspeita de participar da limpeza da cena do crime. O inquérito aponta indícios mais robustos contra o trio.

O caso

Esther desapareceu no dia 20 de outubro, enquanto brincava com os irmãos, de 10, 8 e 7 anos, perto de um campo no bairro Pixete. Testemunhas relataram que a criança foi levada por um homem encapuzado até o imóvel onde o corpo seria localizado, dentro de uma cacimba, 21 horas depois do desaparecimento.

A perícia do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico causado por instrumento contundente. O corpo apresentava lesões e, ao lado, foram encontrados um preservativo e uma caixa de achocolatados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook