Mais Categorias
Policial

Polícia prende líder do Comando Vermelho escondido no Sertão de Pernambuco e pede transferência para presídio de segurança máxima

Polícia prende líder do Comando Vermelho escondido no Sertão de Pernambuco e pede transferência para presídio de segurança máxima

Foto: PCPE/DIVULGAÇÃO

    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última quinta-feira (30), o criminoso Wendel Martins Vieira, conhecido como “Wendel MC”, apontado como líder do Comando Vermelho (CV) em Fortaleza (CE). A prisão, confirmada neste domingo (2), ocorreu no município de Exu, no Sertão do estado, durante uma ação conjunta das polícias de Pernambuco e do Ceará.

O acusado, de 27 anos, possuía vários mandados de prisão preventiva por homicídios e integração em organização criminosa. No momento da captura, ele foi flagrado com 56 gramas de maconha. Após ser levado para audiência de custódia, obteve liberdade provisória pelo flagrante da droga, mas teve o mandado de prisão preventiva mantido.

Por motivos de segurança, o local exato de custódia não foi informado.

O delegado José Andrade Mota Neto, titular da Delegacia de Exu, solicitou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que Wendel Vieira seja transferido para uma unidade prisional de segurança máxima próxima a Fortaleza, ou, alternativamente, para o Presídio de Salgueiro, também no Sertão.

No pedido, o delegado argumenta que a Cadeia Pública de Exu não possui estrutura adequada para manter um detento de “alto risco e elevado poder de articulação” como o preso. “A manutenção do autuado na Cadeia Pública de Exu apresenta risco considerável à segurança e à ordem pública, uma vez que o estabelecimento não dispõe de estrutura nem de alas adequadas para a custódia de indivíduo com tal perfil”, justificou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook