Mais Categorias
Policial

Polícia realiza investigação em bebidas adulteradas que causaram morte por intoxicação em Salgueiro

Polícia realiza investigação em bebidas adulteradas que causaram morte por intoxicação em Salgueiro

Foto: Reprodução / SDS

    Compartilhe:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou, nesta quinta-feira (23), que a Delegacia de Salgueiro investiga a origem de uma bebida adulterada que causou dois novos casos de intoxicação por metanol no estado. A Polícia Civil apura também a atuação de possíveis envolvidos na venda irregular do produto.  

As vítimas foram duas irmãs, de 25 e 28 anos, que consumiram uma bebida destilada falsificada na cidade de Salgueiro, no Sertão. A mais jovem não resistiu à intoxicação e faleceu. A outra foi socorrida, tratada com antídoto e já recebeu alta hospitalar.  

Exames periciais confirmaram a presença de metanol no organismo das duas. A vítima fatal apresentava concentração de 258 mg/dl, 12 vezes acima do limite indicado para tratamento, o que inviabilizou a reversão do quadro.  

Já a segunda irmã apresentava 66,7 mg/dl de metanol no sangue. A rápida identificação da substância e o tratamento específico foram decisivos para sua recuperação.

Com esses casos, Pernambuco soma 5 confirmações de intoxicação por metanol. Desde o início do alerta, 83 notificações foram registradas: 60 já foram descartadas e 16 ainda estão em investigação. Outros quatro pacientes afetados são de fora do estado.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook