Mais Categorias
Policial

Policial reage a assalto na Várzea, troca tiros com suspeito e quatro pessoas são detidas

Policial reage a assalto na Várzea, troca tiros com suspeito e quatro pessoas são detidas

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (24), um cabo da Polícia Militar do 20º BPM, que estava à paisana, reagiu a uma tentativa de assalto na UR-07, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A ação terminou com um suspeito baleado e quatro pessoas detidas.

De acordo com a polícia, o militar deixava sua residência quando foi abordado por dois homens em motocicletas. Apenas um dos criminosos anunciou o assalto, enquanto o outro observava a movimentação.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o PM entrega seus pertences, celular, carteira, dinheiro, cartão de crédito e aliança. Aproveitando um momento de distração do assaltante, o policial se abrigou atrás de um carro e reagiu, disparando contra o suspeito, que mesmo ferido revidou com cinco tiros, sem atingir o militar. Após a troca de tiros, a dupla fugiu.

Com apoio do serviço de inteligência e do 1º BPM, os criminosos foram localizados em uma residência em Sítio Novo, Olinda. No local estavam o suspeito ferido, seu comparsa, o dono da casa e um técnico em enfermagem chamado para prestar socorro. Todos foram detidos.

O assaltante baleado foi encaminhado, sob custódia, para o Hospital da Restauração.

A Polícia Civil registrou o caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, enquanto os outros dois respondem por associação criminosa.

A Corregedoria Geral da SDS informou que irá instaurar procedimento preliminar para apurar o caso, conforme protocolo para ocorrências com intervenção policial com feridos ou mortos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook