Mais Categorias
Policial

Presidente e vice da Câmara de Ipojuca são detidos com dinheiro vivo no Recife

Presidente e vice da Câmara de Ipojuca são detidos com dinheiro vivo no Recife

Foto: Divulgação

    Compartilhe:

O presidente da Câmara de Vereadores de Ipojuca, Flávio do Cartório (PSD), e o vice-presidente da Casa, Professor Eduardo (PSD), foram detidos na tarde desta terça-feira (18), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A prisão foi realizada por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), no momento em que os parlamentares deixavam o supermercado Mix Mateus, na Rua Padre Carapuceiro.  

Segundo informações da Polícia Civil, ambos estavam com uma grande quantia em dinheiro em espécie. Eles foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, para prestar depoimento.  

A detenção faz parte de uma investigação sobre um esquema de desvios de recursos públicos por meio de emendas parlamentares. O presidente da Câmara já vinha sendo monitorado pelas autoridades.

O caso envolve ainda o empresário Gilberto Claudino da Silva Júnior, dono do Instituto Nacional de Ensino, Sociedade e Pesquisa (Inesp), ligado à Faculdade Novo Horizonte, apontado como beneficiário de repasses milionários via o Instituto de Gestão de Políticas do Nordeste (IGPN). Ele foi preso no início de novembro.  

Segundo a investigação, nove vereadores teriam autorizado repasses que ultrapassam R 6 milhões, para contratos de cursos na área da saúde, sem comprovação de execução.  

O PSD, partido ao qual os parlamentares são filiados, afirmou, em nota, que acompanhará o caso e tomará medidas após a conclusão do processo legal.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook