Mais Categorias
Policial

Subtenente da PM vira réu por estupro durante blitz no Cabo de Santo Agostinho

Subtenente da PM vira réu por estupro durante blitz no Cabo de Santo Agostinho

Foto: Google Street View/Reprodução

    Compartilhe:

O subtenente da Polícia Militar de Pernambuco Luciano Valério de Moura, preso por suspeita de estuprar uma mulher em um posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no Cabo de Santo Agostinho, tornou-se réu. A informação foi confirmada pela advogada da vítima, Maria Júlia Leonel.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e inclui dois crimes: estupro e prevaricação. Segundo o MP, além da violência sexual, o subtenente deixou de apreender o carro da mulher durante uma blitz realizada em outubro, conduta que configuraria favorecimento indevido.

Luciano Valério está detido desde 15 de outubro no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), no Grande Recife.

O caso veio à tona após o relato de uma mulher de 48 anos, que afirma ter sido estuprada pelo policial durante a abordagem. Ela contou que, no dia 10 de outubro, foi levada para um cômodo dentro do batalhão, onde teria sido obrigada a fazer sexo oral.

Laudos periciais apontaram a presença de resíduos de sêmen em colchões do local. Contudo, até o momento, não foi comprovado se o material genético encontrado pertence ao subtenente denunciado.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook