Mais Categorias
Policial

Venda irregular de canetas para emagrecimento é alvo de ação da PF em Pernambuco e mais três estados

Venda irregular de canetas para emagrecimento é alvo de ação da PF em Pernambuco e mais três estados

Foto: PF / Divulgação

    Compartilhe:

Uma organização criminosa envolvida na fabricação e venda clandestina da tirzepatida, princípio ativo presente em medicamentos para diabetes e emagrecimento, foi alvo da Operação Slim, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (27).  A operação conta com o apoio da Anvisa e das vigilâncias sanitárias estaduais, com o objetivo de interromper o esquema, apreender materiais e identificar os responsáveis.

A ação cumpre 24 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, em endereços ligados a clínicas, laboratórios, comércios e residências dos investigados.  

Segundo a PF, o grupo operava uma estrutura irregular de envase, rotulagem e distribuição da substância, sem seguir normas sanitárias. Farmácias de manipulação, que só podem produzir fórmulas personalizadas com prescrição médica, estariam atuando em escala industrial, o que é proibido.  

A investigação revelou ainda que o produto era comercializado pela internet, sem controle de qualidade, esterilidade ou rastreabilidade, colocando em risco a saúde de consumidores. Estratégias de marketing digital eram usadas para simular legalidade na fabricação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook